Páginas

A menina sem qualidades



Renovar
v. t.
Tornar novo.

Recomeçar; repetir: renovar pedidos.

Consertar.

Melhorar.
Dar o aspecto de novo a.
Substituir por coisa melhor.
Trazer de novo à lembrança.   "   


Em algum lugar de 2010 uma menina de dezesseis anos, ex-otaku, leitora e oficialmente entediada resolve criar um blog. A moça menina que não era exatamente popular na escola acha, que através da escrita pode fica conhecida. Quanta bobagem de uma garota que foi mal em quase todas as redações de vestibular em anos posteriores! Ainda mais com as postagens bobinhas e mal escritas sobre a cultura pop e vídeos de gatos tocando piano. 
Ah... bons tempos! O Orkut ainda era usado, apesar do Facebook estar em ascensão. O MSN ainda existia e a menina conversava com aqueles amigos distantes mas, até então, especiais.
Amor? Ahahaha...essa pobre menina achava que sabia o que era isso! Saía de um amor platônico para entrar em outro. Fazia uma amizade com uma menina que logo se romperia por causa de rapazes. Oh, quanta futilidade! E essa era a graça: não havia preocupações, o vestibular ainda era algo distante (ou parecia distante, mas o que ela sabia?). O tempo livre era predominante. Twitter, séries e mesmo alguns animes marcaram a época (quem lê pensa que foi há décadas).
Mas o tempo passa, e que bom que passa! 2012 chegou junto com problemas familiares e provas que decidiriam sua vida. Tudo o que menina sabia que queria da vida era cursar Engenharia Mecânica. O blog então passou por sua primeira renovação, no qual o objetivo passou a ser postar resumos além de outras coisas da vida de uma vestibulanda. Obviamente não deu certo, não porque a menina estudava 8 horas por dia, 7 dias por semana, mas sim porque ela era dominada pela preguiça. Que brasileiro não é? Mas a sorte a ajudou, e com os estudos de última hora, a menina foi consagrada com uma vaga na FEB - Faculdade de Engeharia de Bauru (Unesp). 
A faculdade resolveu muitos problemas da vida da menina, que agora estava um pouco amadurecida: os problemas familiares se acalmaram, pessoas novas apareceram, ela se tornou desejável aos olhos de alguns rapazes, aprendeu a curtir a vida e tomou o seu primeiro porre. Contudo, com as dádivas da vida, vem o infortúnio. A regra do "8 ou 80" que rege a vida da maioria das pessoas, regeu também o ano da garota. Ela passou da nerd zuada da escola pra menina zuada da Engenharia (tá, isso não mudou). Mas alguns loucos e talvez bêbados gostavam dela. E ela gostava deles. Os estudos passaram para o segundo plano. 
O fim do ano de 2013 vem e com ele vem à tona muitas realidades daquele primeiro ano incrível que se passara: todos estavam felizes, com alguém especial, e ela se tornara uma qualquer com duas reprovas (vulgo dps) na faculdade. Os meninos da mecânica zombavam dela por trás, ou pelo menos era isso que ela sentia. Auto-estima estava nas profundezas. Gorda do cabelo ruim, que não sabe se maquiar aos 18 anos, que é tímida a maior parte do tempo, que não sabe escrever bem, que não sabe cozinhar direito, que não consegue conquistar ninguém, que está bem longe de ser uma boa aluna, que não é bonita. Em quem confiar? Cadê os amigos?
Mas ao contrário do que possam pensar, a menina não quer a pena dos outros. Ela busca sua própria felicidade. Taca um "foda-se" para as burradas que já fez, afinal, águas passadas não movem moinhos. Adota os próprios padrões de beleza e de integridade. Adota mudanças na vida. Bom, 2014 apenas acabou de começar e a menina tem projetos, sonhos que quer e vai realizar, se depender apenas dela. Chega de depressão, chega de tristeza. Vamos rir, vamos desabafar. Chega de criancice. 

O primeiro projeto desse ano é a volta do Caneta Estourada. Prazer, meu nome é Lara e eu sou a menina sem qualidades.

Bem vindo ao blog com um novo formato e com a promessa de posts semanais. O aprendizado compartilhado. Feminices de uma mulher que tem bastante testosterona ao seu redor. Leituras de alguém que tenta se ver em outros mundos. Desabafos e crônicas de uma menina que é super desastrada. Que faz faculdade, mora fora e enfrenta os probleminhas do dia-a-dia. Diário de alguém que tenta arrumar o caos da vida particular. Enjoy it! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário