Páginas

Testei: Vichy Dercos Energizante



Oi oi gente! Hoje o post é principalmente voltado para o público feminino. É a minha primeira resenha de cosmético e realmente não sei como vou me sair. Enfim, vamos falar sobre essa belezinha que é o Dercos Energizante. 
Ano passado eu estava tendo um sério problema de queda de cabelo. Mas que mulher não tem, né? O normal é perdermos cerca de 100 fios de cabelo por dia. Eu sei que ninguém fica contando fios de cabelo, mas bastava olhar para o chão do meu apartamento em Bauru para ver que tinha algo errado. Seria alimentação, stress ou o que, a causa de eu estar ficando careca? E qual foi a solução? Como uma boa estudante preguiçosa, eu não fiz nada, apenas troquei o shampoo que eu usava. Troquei um ruim por um pior ainda. A queda só piorou e, quando eu vi, estava perdendo tufos de cabelo!
Aí o desespero bateu né?! Finalmente eu fui consultar a minha dermatologista. Ela me recomendou duas coisas: um complexo de vitaminas (Pantogar ou Pill Food), aliados ao shampoo e condicionador Vichy Dercos. Também me pediu uma bateria de exames, que no final não mostraram nenhum problema.




O que o produto promete?


Específico para a queda capilar e para os cabelos enfraquecidos, este Shampoo é o complemento ideal do Programa Estimulante Dercos com Aminexil*. Recomenda-se uma utilização frequente. 

* Inovação Antiqueda Dercos
Molécula antiqueda patenteada, o Aminexil atua sobre a estrutura profunda das raízes. Sua eficácia antiqueda foi comprovada.

Resultados: vigor e vitalidade desde a raíz. Em caso de contato com os olhos, lavar com água em abundância. Fórmula Hipoalergênica*
*Este produto foi formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia. Não usar em crianças.




O que o produto promete?


A queda do cabelo é acompanhada geralmente de uma rigidificação dos tecidos que envolvem a raiz. Comprimida, a raiz fixa-se menos no couro cabeludo e é alimentada com uma quantidade de inferior de energia. Enfraquecida, ela produz uma fibra mais fina. Progressivamente o cabelo afina-se, degrada-se e repele-se, não nascendo mais. O couro cabeludo torna-se visível.

Tecnologia Exclusiva com SP94
O SP94, molécula exclusiva bio-assimilável*, é o primeiro lipo-glicídio capaz de transformar o interior do bulbo em energia e em matéria. O SP94 representa um recurso vitsl para reproduzir uma fibra densa espessa e forte. *Teste in vitro.

Resultados: 

  • A fibra fica mais forte e espessa.
  • O cabelo fica abundante, reforçado em profundidade. Duravelmente.
  • O Condicionador Energizante Dercos garante uma ação antiqueda reforçada, agindo em perfeita sinergia com o Shampoo Energizante Dercos e o tratamento antiqueda com Aminexil SP94.
  • Desembaraça o cabelo sem pesar.
  • O cabelo fica suave, brilhoso e leve.

Utilização: Para facilitar a absorção dos ativos, massageie mecha por mechae deixe repousar por 1 minuto. Enxágue. 
Uso frequente.

O que eu achei?

Lendo apenas a embalagem, parece besteira atrás de besteira. Existiria no mercado um produto milagroso? Posso garantir que milagroso não é, mas são produtos de excelente qualidade! A Vichy é conhecida pelos produtos maravilhosos e estes não são diferentes.
O Shampoo tem uma consistência quase de gel e é meio translúcido. Deixa o cabelo super limpinho e tem um cheiro ótimo.

O Condicionador é quase uma manteiga, é super hidratante. Parei de usar creme de pentear desde que comecei a usar esse condicionador. 
E sobre a queda de cabelo? Enquanto eu tomava o Pantogar e usava essa linha, eu mal via um fio de cabelo meu por aí. Meu travesseiro que antes amanhecia cheio de fios, amanhece limpinho. Hoje só estou tomando Pantogar, meu shampoo e condicionador acabaram, mas pretendo comprar de novo. É uma das melhores coisas pro meu cabelo indomável! Até meus cachinhos ficaram mais definidos com ele...
O único problema, pelo menos pra mim, é o preço. Cada um deles (shampoo e condicionador) custa entre R$45 e R$60 nas farmácias. Pra alguém com status de estudante fica meio difícil comprar sempre esses dois produtinhos, ainda mais que eu tenho, por recomendações médicas, que lavar o cabelo todos os dias. As 200 mL vão embora em cerca de um mês e meio. Mesmo assim vale a pena. 

Minha nota para o produto (5/5).



É isso gente. Espero que vocês tenham gostado. Comentem e compartilhem pra me ajudar (quem tem blog entende como isso é importante). Alguém mais já usou esse produto ou algum da linha Dercos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário